Novas parcerias para melhorar a educação fundamental de Mato Rico

Ontem, dia 16 de maio de 2023, o município de Mato Rico fez a adesão do Programa “A União Faz a Vida”, ofertado pela Cooperativa Sicredi, que atenderá a educação infantil do CMEI- Criança Feliz e da Escola Municipal do Campo Pedro Mendes.
O evento contou com a participação da comunidade escolar, envolvendo pais, professores, equipe da secretaria de educação, bem como o prefeito municipal com a primeira dama, a vice prefeita e os colaboradores da Cooperativa Sicredi.
Os professores desenvolverão o projeto A União Faz a Vida, de acordo com a realidade em sala de aula de forma a despertar a curiosidade e capacidade de investigação das crianças. A cooperativa Sicredi irá monitorar e dar suporte para que esse projeto aconteça, diante de formações e capacitações para os professores.
O Programa a União Faz a Vida defende que os currículos incorporem os saberes das comunidades, articulando-os com as aprendizagens escolares e aprendizagens sociais. As aprendizagens sociais tem como fundamento os valores próprios da cooperação, sendo os valores de igualdade, equidade, respeito à diversidade, liberdade, participação na vida pública, justiça, diálogo e solidariedade.