INAUGURAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO MACACO, DIVISA ENTRE RONCADOR E MATO RICO

Foi entregue neste sábado, 13 de maio, mais um sonho que a população de Mato Rico tanto esperava, a ponte em concreto armado da comunidade Bela Vista, mais precisamente sobre o Rio Macaco.
A importante obra que vinha se arrastando por vários anos foi concluída e entregue através de um acordo firmado com o munícipio de Roncador, o qual arcou com 50% dos custos desta valorosa obra. O acordo deu-se devido a precariedade que a antiga ponte se encontrava, a decisão da substituição da ponte de madeira pelo concreto armado partiu após os levantamentos feitos relativizando tempo e custo de ambas, além da resistência sobre cargas aplicadas.
Para a execução do projeto, foi de grande importância a participação dos vereados dos dois municípios, os quais deram outorga aos recursos e a contratação da empreiteira.
A ponte construída auxilia no escoamento da safra de grãos, aos pecuaristas da região, além dos moradores, tanto da comunidade quanto das cidades de Roncador e Palmital; proporcionando mais qualidade e segurança no trafego daquela rota.
“É gratificante saber que estamos contribuindo para melhor a vida dos munícipes, facilitando o nosso povo de ganhar seu sustendo, pois sabemos que, tanto agricultores quanto outros moradores precisam sair para seus trabalhos e retornar com segurança para seus lares” – Destacou o prefeito Edelir Ribeiro durante a cerimonia de inauguração.
Deixamos nossos aqui nossos agradecimentos àqueles que de alguma forma, estiveram envolvidos na realização deste projeto e que com certeza será lembrado por varias gerações daqueles que almejaram ver tal feito realizado.