• (42) 3633-1160
  • adm@matorico.pr.gov.br
  • Av. das Araucárias, sn - CEP:85.240-000 Mato Rico - PR

últimas notícias e informações

Atualizado constantemente

Acompanhe as informações em nosso site oficial e também em nossos canais digitais.

Serviços

Faça Você mesmo com mais agilidade

Consulte suas certidões, emita seus documentos diretamente através do site

Notas Fiscais

Emita suas notas fiscais de forma rápida e descomplicada. Utilize nossa plataforma para gerar e enviar suas notas com facilidade e eficiência.

Consulta Certidões

Encontre e acesse suas certidões de tributos municipais com facilidade. Verifique e imprima suas informações tributárias com rapidez e segurança em nossa plataforma.

Emissão de Carnê

Emita seus carnês de pagamento de tributos e impostos municipais com praticidade e comodidade. Gerar boletos de forma rápida e simples para cumprir com suas obrigações fiscais nunca foi tão fácil!

Link Fácil

Selecione sua opção

Acesse facilmente informações essenciais!

Preservação ambiental

Conheça as nossas unidades de conservação

Nosso município é abençoado com uma extensa área de preservação ambiental, que inclui Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e Unidades de Conservação Ambiental. Essas preciosas áreas são mais do que terras protegidas; elas são um testemunho do nosso compromisso inabalável com a preservação da biodiversidade. São, também, um legado inestimável que deixamos para as gerações vindouras em Mato Rico.

COLOMBO

COLOMBO

A Estação Ecológica Colombo, com sua extensão de 318 hectares, destaca-se como uma das nove Unidades de Conservação do município de Mato Rico. Seu clima ameno e o ecótono entre a Floresta com Araucária e a Floresta Estacional oferecem um habitat ideal para a vida selvagem. O grande destaque é a diversidade de mamíferos encontrados na Estação Ecológica Colombo, com um total de 28 espécies registradas, das quais 12 estão sob ameaça de extinção. Essa Unidade desempenha um papel crucial na proteção da fauna da região Sul do Brasil.

CANTÚ

CANTÚ

Localizada no município de Mato Rico, a Estação Ecológica Cantú, com seus 257 hectares, é uma das nove Unidades de Conservação do município. O clima ameno, com temperatura média anual de 20°C, e a precipitação de 1700 a 1900 mm/ano criam um ambiente propício para a conservação da biodiversidade. A Estação Ecológica Cantú é um verdadeiro tesouro natural. Nela, encontramos uma riqueza expressiva de mamíferos de médios e grandes portes, incluindo espécies ameaçadas de extinção. Ao todo, foram registradas 28 espécies, das quais 12 estão sob algum status de ameaça. Esses números atestam a importância dessa Unidade de Conservação na preservação da fauna regional.

JUQUIRÍ

JUQUIRÍ

A Estação Ecológica Juquirí, com seus 141 hectares, é mais uma das joias da coroa de Mato Rico. Localizada em uma região de transição entre a Floresta com Araucária e a Floresta Estacional, essa Unidade de Conservação abriga uma diversidade de espécies, algumas delas ameaçadas de extinção. Os números falam por si. Foram registradas 28 espécies de mamíferos na Estação Ecológica Juquirí, com 12 delas sob algum status de ameaça. Essa Unidade é uma parte essencial da missão de preservação da fauna na região Sul do Brasil.

Administração municipal

Saiba mais sobre os gestores de nosso município

Para mais detalhes, consulte o menu principal em Secretarias e, selecione a opção desejada.

Como Prefeito de Mato Rico, meu compromisso é com o progresso da nossa cidade e o bem-estar de todos os nossos cidadãos. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor para as futuras gerações. Mato Rico merece o melhor, e é isso que vamos oferecer. Juntos, somos mais fortes!

Edelir de Jesus Ribeiro

Prefeito

É uma honra servir como vice-prefeita de Mato Rico. Estou comprometida em trabalhar incansavelmente para o progresso e o bem-estar de nossa comunidade. Junto ao prefeito Edelir e nossa equipe, buscaremos soluções e oportunidades que melhorem a qualidade de vida de todos. Contem comigo para representar e apoiar vocês. Juntos, construiremos um futuro brilhante para nossa cidade.

Inez Gonçalves de Abreu

Vice-prefeita

Nosso Endereço :

Av. das Araucárias, sn Centro, Mato Rico, PR

Email:

adm@matorico.pr.gov.br

Telefones:

Telefone : (42) 3633-1160, Ligue Grátis: 0800-880088