Silvia Bovo, diretora da 22ª regional de saúde realiza sua primeira visita oficial a Mato Rico

Em sua primeira visita oficial ao município de Mato Rico, Silvia Bovo Tsechuk, recém-nomeada como chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, demonstrou um compromisso sólido em entender as necessidades locais e buscar melhorias para a comunidade.

A visita, que ocorreu recentemente, foi marcada por uma inspeção detalhada das instalações de saúde locais e uma interação próxima com os profissionais e autoridades municipais. Segundo relatos do Secretário de Saúde de Mato Rico, Ilson Bini, a intenção de Silvia era compreender a realidade atual do departamento de saúde, avaliar a qualidade de vida dos cidadãos e garantir que as práticas estivessem em conformidade com os relatórios elaborados em reuniões com o conselho de Saúde.

“Ela teve o prazer de vir para conhecer e buscar informações para ajudar a conduzir cada vez mais nas melhorias em que possa estar oferecendo para o município de Mato Rico”, explicou o Secretário Bini.

Durante sua estadia, Silvia Bovo Tsechuk e sua equipe conduziram uma inspeção minuciosa, buscando identificar áreas de oportunidade e possíveis melhorias nos serviços de saúde oferecidos à população de Mato Rico. Além disso, foi realizada uma coleta de água para análise da qualidade, garantindo a segurança e bem-estar dos moradores.

A visita de Silvia Bovo Tsechuk representa um marco significativo na gestão da saúde regional, destacando o compromisso da nova liderança em entender de perto as realidades locais e trabalhar em colaboração com as comunidades para promover o acesso equitativo e a qualidade dos serviços de saúde em Mato Rico e região.