Secretaria Municipal de Saúde de Mato Rico realiza dia “D” de vacinação.

No ultimo sábado, dia 13 de abril, aconteceu o Dia “D” de Vacinação na unidade básica de saúde de Mato Rico, para a imunização contra a Influenza para grupos prioritários. Os grupos prioritários são compostos por crianças (de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, também, por trabalhadores de saúde, professores dos ensinos básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) e pessoas com deficiência permanente. A campanha de vacinação iniciou dia 25 de março e termina em 31 de maio.
Em Mato Rico o dia “D” contou com vários brinquedos para atrair as crianças, pipoca, algodão doce entre outros atrativos, à secretaria de saúde também realizou a atualização da carteirinha de vacinação de todos os que compareceram no dia, anotando as vacinas que cada um precisa tomar e já deixando agendado o dia para a aplicação da dose. Membros da 22ª regional de saúde de Ivaiporã estiveram presentes, acompanhando os trabalhos do dia.