Educação e Cultura
Visita no Container Vida Marinha

Nos dias 08 e 09 de setembro, todos os estudantes do município de Mato Rico tiveram a oportunidade de visitar o Container Vida Marinha, um projeto que oferece um laboratório móvel, planejado com o conforto de uma sala de aula, com bancos e uma bancada expositora com animais. O projeto tem como objetivo ajudar na conscientização ambiental de uma maneira dinâmica, colocando o estudante em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão.

Assim, de maneira dinânima, os alunos tiveram explicações e aulas práticas com o biólogo Luiz, sobre várias espécies marinhas, acrescentando ao trabalho desenvolvido por vários dos professores em sala de aula. Os estudantes ficaram encatados com os animais e as demais espécies que puderam olhar, tocar e tirar fotos.

No primeiro dia, quem visitou foram os alunos da Escola Municipal Princesa Isabel e do Colégio Estadual Adélia Bianco Seguro. O segundo dia foi dos alunos do CMEI Criança Feliz, Escola Municipal do Campo Pedro Mendes, Colégio Estadual do Campo Bela Vista e APAE.

A Secretaria de Educação e Cultura, bem como a Prefeitura Municipal de Mato Rico, agradecem aos coorderadores do projeto Vida Marinha, às equipes diretivas, pedagógicas e docentes pela organização e acompanhamento dos alunos, aos motoristas que também colaboraram com o deslocamento e, principalmente, aos estudantes, pela empolgação, ótimo comportamento e grande curiosidade e encantamento com o projeto!