Realização da IV Conferência sobre o Plano Municipal de Educação

No dia 18 de dezembro de 2023 realizou-se a Conferência Municipal do Plano Municipal de Educação. Estavam presentes o senhor prefeito municipal, Edelir de Jesus Ribeiro da Silva, a senhora vice-prefeita, Inez Gonçalves de Abreu, comissão coordenadora, equipe técnica, profissionais da educação e sociedade civil.
O Plano Municipal de Educação foi elaborado em 2015 e tem vigência até 2025. A conferência acontece de dois em dois anos e tem por objetivo a avaliação e o monitoramento de cada meta e de cada estratégia. Após a abertura, a secretária municipal de educação, Ana Paula Costa Furman, conduziu os trabalhos apresentando as 30 metas e estratégias. Foi gratificante observar que mais de 80% das metas foram atingidas, a partir de muito esforço e dedicação dos servidores da educação e da gestão municipal. Foi discutido, ainda, que existem metas a serem analisadas e trabalhadas a fim de melhorar a qualidade na educação do município.