Posse de diretoras das escolas municipais marca o inicio da semana pedagógica

O município de Mato Rico vive um momento significativo em sua educação, marcado pela posse das diretoras escolares eleitas em 2023 e início do novo ano letivo, com a semana pedagógica e também com a novidade que a partir de janeiro de 2024 a secretaria municipal de educação esta com novo comando, a nova secretária Municipal Ângela Marcia Holik, já esteve à frente da pasta no ano de 2023 enquanto a ex-secretária Ana Paula Costa Furman estava de licença maternidade. As novas diretoras que tomaram posse foram reconduzidas ao cargo, mostrando que a comunidade escolar, professores e funcionários aprovam a forma de conduzir os trabalhos e o compromisso com a educação, de ambas as diretoras.
A senhora Josiane Da Rocha Antunes foi reconduzida ao cargo na Escola Municipal Princesa Isabel, Elaine da Silva Hanicz reeleita no Cmei Criança Feliz e Tereza Leopoldino Chmura para a Escola Municipal do Campo Pedro Mendes.
Durante a Posse, o prefeito municipal Edelir de Jesus Ribeiro, ressaltou o compromisso da gestão com a educação, parabenizou as diretoras e aproveitou o momento para também acolher as novas profissionais que foram aprovadas em concurso público e irão compor o quadro de funcionários da Sec. De Educação. Esteve presente também a vice prefeita Inez Gonçalves de Abreu.
A Secretaria Municipal de Educação Ângela, aproveitou o momento para parabenizar as diretoras, acolher as novas funcionárias, fazer uma retrospectiva do ano de 2023 e também falou sobre as ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano.