Pefeitura Municipal realiza 1ª Conferencia de Cultura

No inicio da noite do dia 10 de outubro de 2023, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Mato Rico, onde foram abordados vários assuntos e temas relevantes para traçar um rumo melhor para a cultura do município.

Durante a reunião, foram tratados pontos de grande importância,

como por exemplo, a criação de um museu para preservar a cultura e a história dos pioneiros durante a evolução

do município. Além disso, a conferência baseou-se em dois eixos, um tratando sobre as metas para a cultura municipal no futuro e, no outro, foi realizado um levantamento sobre os projetos culturais e artísticos que se adequam às exigências da Lei Paulo Gustavo.

Diante as metas estabelecidas e ideias coletadas, foi realizada a eleição que estabeleceu o Concelho Municipal de Cultura, de forma democrática e respeitando a opinião de todos que se fizeram presente.