Educação e Cultura
Palestra sobre maus tratos aos animais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou com os estudantes da rede municipal e estadual de ensino uma palestra sobre “maus tratos aos animais”, nos dias 23 e 24 de junho. Esse é um tema importante para ser discutido nas escolas, porque são as crianças e os jovens que vão atuar como multiplicadores dessa ideia, do cuidar, da adoção responsável, da proteção e principalmente do combate contra a crueldade aos animais.

Também foi realizada a explanação do Programa CastraPet Paraná, que irá acontecer no nosso município nos próximos meses. Este programa contará com a castração gratuita ofertada pelo Governo do Estado para cães e gatos. Nos próximos dias, a secretaria irá informar melhor a população sobre a realização do programa e a ficha de cadastro para os animais. FIQUE ATENTO!