Medidas mais rígidas serão tomadas em Mato Rico.

Nesta segunda-feira entra em vigor o Decreto Municipal Nº 07/2021, o presente decreto torna mais rígidas as medidas dos decretos anteriores e, que em ambas publicações, tem por base o Decreto Estadual vigente.

Em decorrência ao agravamento dos casos do novo Coronavírus em nosso município foi possível detectar que a contaminação são decorrentes em casos localizados, ou seja, em grupos de famílias, amigos e de pessoas próximas, onde algum membro teve contato com uma pessoa contaminada transportando o vírus até àqueles que os cercam.

Visando os feriados da Semana Santa e a Páscoa, o decreto tem o intuito de diminuir o fluxo de pessoas em nossa cidade, vale ressaltar a importância que a população deve ter para conscientizar os parentes e amigos que moram em outras cidades, pois uma alta taxa indica que a contaminação ocorre de forma externa quando alguem vem com o vírus e acaba contaminando a população. Neste Período, enaltecemos a importância de não aglomerar, tanto no comercio nem nas ruas,  tão menos em caso com possíveis festas, churrascos e demais formas. Com este decreto, fica expressamente claro que haverá multa para aqueles que não cumprir as medidas decretadas, tanto para pessoa física quanto jurídica, das quais o valor pode atingir R$ 5000,00 (cinco mil reais).

Uma nova ferramenta está acessível para a população, o WhatsApp da Prefeitura está disponível Para denuncias de aglomerações, pedido de informações e serviços. Adicione nosso número (42) 3633-1160.

Acesse na integra o novo decreto clicando no link abaixo.

DECRETO 007 2021

CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA!