Conselheiros Tutelares tomam posse em Mato Rico.

O prefeito de Mato Rico Edelir Ribeiro, empossou hoje (10/01/2024) os novos conselheiros tutelares eleitos no pleito de 2023. As eleições para o cargo ocorrem unificadamente em todo o Brasil e o mandato é de quatro anos. De acordo com o ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, portanto, dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade. A Presidente do CMDCA senhora Aurora de Fátima Zagulski de Oliveira deu inicio a cerimonia de posse, falou da importância do orgão da população e dos gestores apoiarem as ações desenvolvidas. O Prefeito Municipal destacou a importância da gestão apoiar e dar total respaldo a todas as necessidades do conselho e garantiu que a administração continuara dando total suporte.