Conseg adquire fuzil à policia militar de Mato Rico

Nesta segunda-feira 13, o Presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Mato Rico Igor Hanycz, esteve em Guarapuava, onde aconteceu a solenidade de entrega de armas aos conselhos municipais da região. Na ocasião também marcaram presença o prefeito Edelir de Jesus Ribeiro e o Comandante do Destacamento da Policia Militar de Mato Rico Cabo Fryder.

Na oportunidade Igor Hanycz, recebeu das mãos do Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, Ten. Cel. Flávio Vicente Ferraz, um fuzil marca Taurus, calibre 5,56. Também esteve presente na solenidade o Secretário de Estado de Segurança Pública Coronel Hudson.

O armamento foi adquirido através de doações da população de Mato Rico, no final do ano de 2022 e visa, dar mais segurança, conforme sugere o 16º Batalhão de Guarapuava, que a exemplo de Mato Rico, também fez sugestão para que a população colaborasse para melhor equipar a policia local em seus municípios.

Conforme o presidente Igor Hanycz, esta aquisição, só foi possível devido a boa vontade da comunidade matorriquense através das doações, pois sem essa ajuda, seria impossível angariar os R$ 13.653,39, valor este pago pelo fuzil adquirido.

Texto: Portal Você e Região