Educação e Cultura
COMITÊ MUNICIPAL DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS DO MUNICÍPIO DE MATO RICO

Hoje, Sexta-feira dia 28/08/2020, está sendo realizada a reunião com os membros do “Comitê Volta às Aulas”.

O comitê foi constituído conforme decreto municipal 12/2020,  é formado por diversos segmentos da sociedade Matoriquense, como Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças, Escolas, APMFs, Secretaria de Administração, Colégios Estaduais, Conselho Municipal de Transporte Escolar e Conselho de Alimentação Escolar.

O Comitê tem como objetivo discutir, propor e aprovar soluções, ações e protocolos que conduzam da melhor maneira possível o retorno das aulas presenciais na Rede Pública de Educação do Município de Mato Rico visto.

Dentre as informações e medidas a serem tomadas frente pandemia causada pelo novo Coronavírus(COVID-19), algumas citadas foram por exemplo, o acompanhamento que está sendo feito com os alunos, a disponibilização de material para aqueles que não tem possibilidade de acessar remotamente, bem como uma possível implantação do Ensino Híbrido no município.