1ª Eliminatória do Prato Típico de Mato Rico

Na noite do dia 18 de novembro de 2022, sexta-feira, foi realizado um dos eventos mais importantes do ano, o qual deu início à escolha do prato típico municipal e, também, concretizou o reconhecimento e os agradecimentos àqueles que contribuíram para a existência do munícipio.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos munícipios vizinhos, além da presença mais que especial dos cozinheiros dispostos a deixar o seu nome na história por participarem deste evento.  Os participantes foram Isabella Bini, proprietária da Bini´s Cozinha, Dirceu Vougivoda, proprietário do Restaurante Cantinho da Natureza, Marina Stangherlin, representando a Cozinha Comunitária da COAMAR e a Raquel, proprietária do Restaurante Sabores da Casa. Os participantes tiveram que preparar pratos que continham a carne de cabrito como ingrediente principal, dentre os pratos apresentados foram Ragu de Cabrito, Pernil Recheado, Cabrito à Moda da Casa e Cabrito Tinto.

O juri foi composto, em sua maioria, por moradores de Mato Rico e outra parte por uma comissão técnica, que após a probatória, decidiram que o prato Ragu com Cabrito foi vencedor.

A outra parte do evento teve a finalidade de reconhecer a luta e a história dos moradores locais, dentre eles, Eroslau Tkaczuk, primeiro vice-prefeito do munícipio, veja sua história abaixo:

Maximino Mussato, Presidente voluntário há 15 anos da COAMAR:

Florindo Seguro Sobrinho, autor da lei de emancipação do munícipio e vereador atuante na época:

E por fim, Luiz Bini, já falecido, mas homenageado e representado pela sua família. Luiz Bini recebeu a nomeação por ter colocado seu nome à disposição da população ao ser eleito o primeiro prefeito do munícipio, além de ser homenageado através do paço municipal que receberá seu nome (decreto assinado durante a cerimônia):

Por fim, o evento contou com um delicioso jantar preparado pela COAMAR, para todos que estavam presentes. Teve, também, muita música e alegria em meio a essa confraternização.

VEJA MAIS IMAGENS CLICANDO AQUI.