Sucesso na Avaliação do ICMS Ecológico 2023/2024: Um Compromisso com a Conservação Ambiental em Mato Rico!
Nos dias 22, 24 e 25 de abril deste ano, ocorreu a Tábua de Avaliação do ICMS Ecológico referente ao período 2023/2024 das importantes Unidades de Conservação de Colombo, Juquiri e Cantu, bem como das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) Recanto da Jaguatirica, Gamelão, Sítio São José, Foz do Juquiri e Vale do Rio Cantú.
No dia 22 e 24, contamos com a presença de Luiz Augusto, coordenador regional do ICMS Ecológico do IAT Pitanga, para preenchimento e avaliação no sistema IAT/DIPAN. Houve a entrega dos relatórios de pesquisa, Planos de Manejo, e prestação de contas das ações executadas com os recursos nos últimos 12 meses. No dia 25, realizamos a vistoria em todas as Unidades de Conservação e RPPNs do município.
Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos:
- Ao Prefeito Edelir de Jesus Ribeiro da Silva, por seu contínuo apoio e valorização dos projetos e ações voltados para a área ambiental do município.
- Ao Chefe do IAT Pitanga, Elmiro Genaro, e toda sua equipe.
- Ao Coordenador Regional do ICMS Ecológico, Luis Augusto, pela dedicação, comprometimento e atenção dada ao município de Mato Rico.
- À equipe de Pesquisadores da Ornatus – Soluções Ambientais e Ekos – Monitoramento de Fauna e Soluções Ambientais, pelo trabalho brilhante de pesquisa que tem sido fundamental na avaliação das UCs e RPPNs do município.
- À equipe da SMAT – Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, aos funcionários e guardas-florestais, pela dedicação e cuidado com as Unidades de Conservação e RPPNs de nosso município.