Prefeitura de Mato Rico Recebe Caminhão Limpa Fossa do Governo do Estado e do IAT

Na manhã desta segunda-feira, 17 de junho de 2024, a Prefeitura de Mato Rico celebrou uma importante conquista para o município: a entrega de um Caminhão Limpa Fossa. A cerimônia de entrega ocorreu no viveiro do IAT em Curitiba, com a presença do Engenheiro do Instituto Água e Terra (IAT), Felipe Nareta, que entregou as chaves do veículo. Este investimento de R$ 500.000,00, realizado pelo governo do estado, visa a melhoria do saneamento básico e a preservação do meio ambiente em nossa cidade.

O prefeito Edelir Ribeiro, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Camila Grande, expressou entusiasmo ao levar esta nova ferramenta para Mato Rico. Em breve, o caminhão estará disponível para atender a população do município, desempenhando um papel crucial na manutenção da higiene e na proteção ambiental.

A operação do caminhão limpa fossa ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do município, que garantirá o cumprimento das normas e legislações ambientais para o correto descarte dos resíduos. Em Mato Rico, os dejetos serão descartados na fossa séptica do aterro sanitário, evitando a contaminação do solo e das águas, e promovendo um ambiente mais saudável para todos.

O prefeito Edelir Ribeiro destacou a importância desta aquisição: É de grande valia esta ferramenta, pois sem dúvida alguma, impactará diretamente na qualidade de vida de todos os mato-riquenses”. Este caminhão representa um avanço significativo na infraestrutura de saneamento de Mato Rico, refletindo o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população e a sustentabilidade ambiental.