Saúde
Agilidade no atendimento por equipe da saúde salva vida de paciente em Mato Rico

Agilidade no atendimento por equipe da saúde salva vida de paciente em Mato Rico

Paciente infartado, cidadão de Mato Rico é resgatado pelo SAMU – AÉRO (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGENCIA) Helicóptero e transportado imediatamente para o Hospital João de Freitas em Arapongas.

Nesta Quarta, aproximadamente por volta  das 09:00 horas, o Senhor de Iniciais M.G. 68 anos, chegou ao centro de Saúde referindo dor de estômago, formigamento no braço esquerdo e mal estar geral.
Feito ECG que evidenciou infarto agudo do miocárdio.

Foi medicado com o protocolo de infarto e entrado em contato com a central de regulação do SAMU, que de imediato liberou a remoção aérea, pela gravidade do caso.

O helicóptero chegou em meia hora e transportou o paciente para o hospital João de Freitas em Arapongas onde foram realizados procedimentos e cirurgia cardíaca com sucesso.

O paciente encontra-se em estado regular em acompanhamento na UTI.

 

O atendimento de URGENCIA VIA SAMU AÉREO é um convênio firmado entre município de Mato Rico e o   CIUENP (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná) um Consórcio Público, constituído com base na Lei Nº 11.107/2005 cujo o objetivo de gerir todo o serviço referente ao SAMU-192.

Criado em 20 de março do ano de 2011, o CIUENP conta com a participação de 101 municípios, coordenando assim as Urgências e Emergências de 1.200.000 habitantes através da Central de Regular o do Serviço de Atendimento Móvel de urgência do SAMU 192.

 

Comente pelo Facebook